domingo, 20 de dezembro de 2009

GRUPO DE ESTUDO LITERÁRIO.

"O professor precisa ter hálito e hábito de leitura"(Bartolomeu Campos 2007)
Neste sentido enquanto leitora percebi que é de fundamental importância a leitura individual e coletiva pois sei que os meus conhecimentos se abrageram bastante.E essa é uma das atividades que defendo em sala de aula porque é através da leitura que se abre caminhos para novas possibilidadese encontramos a solução de quase todos os nossos problemas pois ler é mesmo que enxergar além do horizonte.
E quando comecei estudar na UFBA,percebi que a leitura estava presente e comecei a buscar participei já dos três Gelits,que para foi uma experiência que me levou a ler mais a me tornar uma leitora acadêmica com mais gosto e disposição para ler pois leitura faz bem para mente e o coração e nestas férias aproveite o tempo disponivel e leia pois a leitura tambem faz parte do nosso dia-a-dia e mais deixou marcas de boas recordações,dos colegas e da professora e falarei um pouco sobre a apresentação do coral com as músicas da epoca de Chico Buarque e seus convidados que a cada ensaio eu me sentia trêmula pensando que iria ser uma negação e no dia esperando foi um sucesso e com certeza ficará marcado e registrei através dessa foto que deixarrei registrada aqui do lado que ficou ótima.
E com a apresentação desse coral estou tendo a ideia de levar para a sala de aula no próximo ano para ser apresentado para o grupo que irei lecionar isto é com musicas adequadas para o grupo como as cantigas de roda,e se dar certo preparar a turma com ensaios no capricho para ser apresentado no fim do bimestre com direito a camiseta e até cd se Deus quinzer e uma das propostas para o ano de dois mil e dez e sei que irá dá certo usar toda a criatividade e uma planejamento no capricho para sair perfeito.

Nenhum comentário: