sexta-feira, 19 de setembro de 2008

REFLEXÃO SOBRE COMUNIDADE VIRTUALeu aos poucos estou entendo como funciona está comunidade.onde estou enfrentando algo complicado pois aos poucos eu estou me adaptando .mas confesso que me sinto descontente porque a medida que começo acessar surgem um problema é como se eu estivesse me intrometendo mas talvez isto seja um desáfio para que eu me torne uma blogueira eficiente ao ponto de passar contribuições para os demais colegas e obter informações,receber critícas,elogios e vice versa e pra mim está formação está tendo significados pois aos poucos estou alcançando meus objetivos.

10 comentários:

JuLuar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bonilla disse...

Olá Maurina,
tua reflexão fala mais de como vc está se sentindo frente às tecnologias do que sobre as comunidades virtuais. Você leu os textos? O que compreendeu sobre comunidades virtuais? Traga para o blog as idéias que perpassam tyodos os textos!!!
bj

cristina disse...

Maurina,

As comunidades virtuais facilitam a vida das pessoas tendo como ponto de partida as interconexões entre elas, facilitando a comunicação interativa e proporcionando um crescimento na comunicação de forma rápida e objetiva. Aos poucos vamos nos adaptando com esses meios tecnológicos.

Beijos!!!

Ana Cristina.

nubia disse...

Olá Maurina, o iníci é mesmo um desafio.As comunidades virtuais são ambientes que possibilitam seus usuários expor seus pensamentos, atividades, paixões, discutir e socializar conhecimentos, trocar informações e estabelecer laços de amizade,contribindo com a aprendizagem coletiva.

bjsssssssss!!!!!!
Nubianei.

dulce disse...

Maurina, não esqueça que Sule quer todas as atividades postadas no blog até dia 23
Você já está se sentindo segura para falar de comunidades virtuais?
As postagens dos colegas ajudam tirar dúvidas.

Abraço

Dulcenalva

Paula Rodrigues disse...

Oi Maurina !

Tente imaginar que estamos em oceano.Imaginou?
Pois é assim é o mundo virtual imenso e cheio de supressa,é muito além do que podemos imaginar.É a tecnologia ao nosso alcance e por isso não podemos deixar de lado é conquista que esta invadindo os nossos lares e as instituições de ensino.

Joana disse...

olá maurina!
pensando em uma comunidade virtual,vejo que é um ambiente que oportuniza aos seus membros trocas de informações,idéias e novos conhecimentos.E garantindo a interconexão do grupo.

Clébia Figueiredo disse...

Olá Maurina!!!
Imagino como você deve está se sentindo.
Precisamos de muita paciência colega, aproveitar as oportunidades que estamos tento, explore esses ambientes virtuais acredito que eles vão lhe ajudar muito, se necessário peça ajuda estamos aqui é para trocar, colaborar com os colegas...

Boa sorte.

Sule disse...

Oi querida Maurina! Estamos visitando os blogs de vocês para acompanhar as produções!
Senti que seu blog precisa de mais exploração!!!Cadê as postagens??? Esta com um número muito baixo de postagens...Cadê as produções feitas nas outras atividades???

Além disso, Bonilla havia feito algumas colocações no comentário anterior sobre sua reflexão de comunidades e parece que permanece a mesma postagem!!

Querida! Compreenda a necessidade de começar a articular teus estudos com tuas reflexões, pois esse processo tanto na atividade Oficina de computação quanto nas outras atividades, tem como finalidade incentivar professores produtores, autores e co-autores de conhecimento e cultura. E os textos que indicamos para leituras não estão imerso no contexto de formação de vocês apenas para ser "mais um no meio da multidão". A única forma que temos como perceber as leituras e estudos de vocês é quando os trazem para reflexão...Isso precisa ser evidenciado fortemente...
Vamos em frente... estamos no primeiro ciclo e ainda temos muito a trocar e aprender,...
bjinhos
Sule

maurina disse...

Bonilla foi isto mesmo que aconteceu eu não tinha lido as apostilas, mas agora eu li. mas coloquei no moodle.escrito por maurina