quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

"SERES IMAGINÀRIOS"


Com inùmeras idéias em relação às produções artisticas senti-me confusa em apresentar um projeto de arte na exposição.Pemsei em fazer os modelos dos cabelos de duas alunas que brigaram em sala de aula e seus cabelos ficaram espatifados,uma ponta para um lado,outra arrebitado para cima,tudo ficou muito engraçado.Eu e meus alunos achamos aquela cena muito divertida e começamos a rir. No final da aula as garotas que brigaram fizeram as pazes.


Pensei em fotografar aqueles cabelos,pois os mesmos pareciam esculturas de arte contem pôranea.Mas no dia combinado as alunas ficaram com vergonha,dizendo que seus cabelos ficaram muito esquisito e decidiram não tirar as fotos.

continuei minha busca por algum gancho de inspiração.e passei a observar tudo que havia pelo caminho.Contemplando a paisagem de Lagoa Nova,onde moro, e passando pela entrada deste povoado,me chamou atenção um tronco de uma àrvore que parece um monstro e que lhe causa medo,pois suas formas se assemelham a corpos de pessoas em posição de desespero.


Resolvi fazer meu projeto,usando a imagem do tronco e o chamei de "Seres Imaginàrios".Na oficina de Criações artisticas descobri que é muito importante observar cada detalhe das formas que compõem a natureza.E que aquela àrvore pode ter vários formatos,basta olhar para ela com uma visão mais artistica.


Eu e minha filha saimos á tardinha para fotografar este tronco de àrvore e foi legal,pois observando de perto,pudemos ver coisas incrivéis,como uma pessoa com as mãos abertas e mais o que sua imaginação imaginar etc.


Nenhum comentário: