sexta-feira, 4 de junho de 2010

Sintese sobre Educação e Cibercultura

Ao me escrever nessa atividade nem imaginava que teria essa repercussão tão brilhante, essa interação e discussão no fórum do moodle está ótima,minha participação está sendo eficaz me situei de forma clara se expressando espontaneamente,com todo esse movimento, faz-me sentir satisfeita e segura no que faço tanto em relação a sala de aula como no curso de Educação e Cibercultura.
A estrátegia que você usou ao apresentar o vídeo que era as novas formas de pensar, foi legal e com essas pequenas indagações para que a gente ficasse atenta em cada cena que iria ser passada no vídeo,usarei essa mesma estrátegia com meus alunos,quando formos assistirmos um vídeo; que é: o que viu/o que ouviu/ o que sentiu/.
O programa cmaptools que para mim foi muito importante ,porque sei que manusearei sempre que tiver necessidade,pois me recordo de uma atividade do meio ambiente no ciclo anterior e o professor sugeriu que agente manuseasse esse mapa conceitual, mais nem passava pela minha cabeça que teria o programa para que ese mapa fosse construido, mais uma descoberta em relação as tecnologias.
O bom mesmo foi fazer na prática usando esse programa cmaptools para construir o mapa conceitual com o tema educação e cibercultura foi magnifico, eu gostei que fiquei interessada para instalar o programa em minha máquina e descobri mais uma vez que esse programa tem na versão linux e windons, e a professora passou o site para que pudesse ser instalado só que no primeiro dia da instalação desse programa estava tão empolgada que quando o computador terminou de instalar por um acindente acabei deletando só porque a vontade de manusear era tanta, mais ai novamente outro dia comecei tudo de novo, e agora estou manuseando só que surgem algumas dúvidads mais acredito, que essas dúvidads vai sendo esclarecidas aos poucos .
A tecnologia é uma forte aliada pois ela facilita muito nosso dia-a-dia trazendo possibilidades e gratificações, minha participação no fórum de disscusão do mooodle está sendo produtivo,estou gostando dessa interatividade,porque as idéias que tenho contemplam com as dos colegas,que provoca uma boa conversa oferecendo sempre uma descoberta a mais.
Que pena que já está chegando ao fim,sentirei saudades desse diálogo sei que fará falta,mais foi muito bom essa interação,socialização de idéias contribui bastante para minha formação pessoal,profissional,acadêmica

Nenhum comentário: